Relógio de Ponto

Relógio de Ponto Hexa Advance 2

Hexa Advanced

Relógio de ponto biométrico, proximidade ou código de barras, atende a portaria 671 do M.T.P possui tela touch screen e diferentes combinações de leitores de identificação do usuário.

Relógio de Ponto Facial

O reconhecimento facial consiste em um meio de identificação biométrica que identifica pessoa a partir da análise e medição da forma e da estrutura de seu rosto. Isso torna o Prisma SF Advanced Facial um equipamento de registro de ponto seguro e eficaz, homologado na portaria 671 do M.T.P

Relógio de ponto Control ID

ID Class

Revolucionando mais uma vez o mercado de relógio de Ponto, a Master traz ao mercado o REP ID Class Master. Em conformidade com a Portaria 671 do M.T.P e certificado pelo Inmetro.

Relógio de Ponto Prisma Advanced

Prisma Advanced

O Prisma Super Fácil Advanced é um relógio de ponto eletrônico (REP) homologado pelo MTE e certificado pelo Inmetro. Disponível em 5 modelos diferentes, possui tela touch screen e diversas opções de identificação, homologado na portaria 671 do M.T.P

Relógio de Ponto Primme SF

Primme SF Ponto

Relógio de ponto desenvolvido para atender as especificações da portaria 671 do M.T.P , o Primme SF Ponto é destinado às empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo.

Primme MA

Relógio de ponto desenvolvido especialmente para atender a portaria 671 do M.T.P é totalmente customizável e pode ser utilizado também por empresas com regime estatutário.

Ponto Eletrônico Ponto E Advanced

Ponto e Advance

Ponto E Advanced é um relógio de ponto eletrônico (REP) homologado pela portaria 671 do M.T.P e certificado pelo Inmetro. Compacto e econômico, possui tela touch screen.

Relógio Cartográfico Dataprint

Dataprint

Considerado pioneiro, este relógio de ponto mecânico imprime cartões em preto e vermelho – cor preta para os horários normais, em vermelho para registros após determinado horário, homologado na portaria 671 do M.T.P

Plus

O Plus é um relógio de ponto cartográfico, que está isento às normas da Portaria 671 do M.T.P. Ideal para empresas com poucos funcionários ou locais de difícil instalação e manuseio de equipamentos informatizados.

O que diz a Portaria 671/21 do M.T.P sobre o Relógio de Ponto?

O controle de ponto é muito comum em empresas, e é através dele que são extraídas todas as informações sobre a jornada de trabalho dos colaboradores, dados esses que interferem diretamente na folha de pagamento, como faltas, horas extras, atrasos. O controle de ponto é o registro da jornada de trabalho dos colaboradores de uma empresa. Controlar o ponto significa anotar todos os horários que compõem um dia de trabalho, geralmente a entrada, pausa, volta da pausa e saída. Conheça a importância da nova Portaria 671 e saiba o que muda no seu relógio de ponto. A regulamentação através do Decreto nº 10.854/2021 e da Portaria nº 671/2021 espelha o anseio dos atores das relações de trabalho por modernização, praticidade e celeridade, sem perda da segurança jurídica nos controles de jornada. O novo REP-P possibilitará aos empregadores disponibilizar registradores de ponto com a utilização das novas tecnologias, como a marcação de ponto mobile. O REP-C, modelo criado em 2009 pela Portaria nº 1.510/2009, continuará existindo e atendendo às necessidades dos vários setores da economia, em especial, para os estabelecimentos e plantas produtivas fixas. A negociação coletiva continua a ser contemplada e celebrada, ao permitir a autocomposição na formulação dos sistemas REP-A, por meio de instrumentos coletivos de trabalho. Além dos objetivos supracitados, a portaria possui o intuito de centralizar o tema em um único normativo.

Saiba mais em: https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-359094139

Fontehttps://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/composicao/orgaos-especificos/secretaria-de-trabalho/inspecao/fiscalizacao-do-trabalho/Perguntas%20e%20Respostas%20REP

Leia também nossa matéria sobre a Portaria 671 : https://portalmaster.com.br/portaria-671-controle-de-ponto


Vantagens do uso do relógio de ponto eletrônico

A principal vantagem do relógio de ponto eletrônico (REP) é a coibição de fraudes nas marcações das jornadas de trabalho. Outro benefício é a otimização do registro de ponto, já que por meio do sistema, os gestores de Recursos Humanos têm acesso facilitado às informações sobre qualquer colaborador – agilizando os processos internos a folha de ponto, horas extras e registro de faltas.