Como funciona o controle de ronda ?

Controle de Ronda

Controle de ronda: segurança com tecnologia

Qualidade de vida nos dias hoje é sinônimo de segurança. Prédios residenciais, comerciais, lojas, empresas e indústrias investem muito para manter seguros seus principais bens. Por isso, falaremos sobre o Vigia Blue.

Não são apenas os itens materiais que precisa de segurança, mas principalmente às pessoas e o próprio direito de ir e vir.

A indústria da segurança cresce de forma exponencial, e as opções de escolha para quem precisa investir ganham em sofisticação.

O controle de ronda, hoje, é um dos métodos mais modernos de segurança patrimonial e de vigilância. É feito por intermédio de software em um processo quase que totalmente automatizado e muito seguro.

Controle de ronda: como funciona

O controle de ronda é composto por um software e um Vigia Blue.

Não sabe o que é Vigia Blue? Então vamos explicar em detalhes.

Normalmente, as equipes de segurança de prédios e empresas são compostas por uma equipe de profissionais capacitados para exercer suas funções. É um trabalho baseado na confiança.

Mas, nem sempre os profissionais cumprem o trabalho de forma adequada. Entretanto, apesar de ser uma minoria, infelizmente sabemos que existem.

Para garantir que haja uma certificação precisa da realização da vigilância, utiliza-se o sistema de controle de ronda.

O controle de renda é a certeza de que a execução do serviço seja de 100%. É um método extremamente eficaz, principalmente para rondas noturnas.

Veja o passo a passo sobre o funcionamento do sistema:

  1. Acontece uma leitura do Blue Vigia por contato dos iButtons;
  2. Em seguida, é feita a coleta de dados por meio de dispositivo USB;
  3. Entra em ação o software de gerenciamento de dados;
  4. O software identifica os pontos de ronda, os vigilantes e eventos;
  5. Para finalizar, o software emite o relatório de ronda;

Todo o processo de leitura e coleta de dados é feito pelo Vigia Bastão ou Vigia Blue. Simples, fácil e extremamente eficaz.

Tudo começa com os iButtons, que devem ser colocados em diferentes locais do ambiente que será vigiado. Esse posicionamento vai depender da estratégia de segurança do local.

Entradas, saídas, locais próximos a pontos estratégicos como cofres, computadores também podem ser monitorados, assim como ambientes externos. Você define o que o vigilante deve fazer é a leitura de contato.

O Vigia Blue fica na mão do profissional, que por sua vez, passa em cada ambiente onde estão os botões para fazer a leitura. Ao fim do turno de segurança, os relatórios são emitidos e você tem a comprovação da realização do serviço.

 

Vigia Blue

O aparelho Vigia Blue é o elemento mais importante do controle de ronda. Ele é muito prático, pequeno e fácil de usar. Por ser bem compacto e de simples manuseio. Além disso, o material, de aço inoxidável, tem longa durabilidade.

A tecnologia permite que sejam armazenados mais de sete mil registros com bateria de longa duração com até 350 mil leituras contínuas. Mas vale lembrar que o aparelho só funciona com o software de cadastramento e gerenciamento de dados.

Nada de cochilos ou aquela preguiça de andar pelo local a ser vigiado. O controle de ronda não deixa o trabalho cair em qualidade, uma vez que toda leitura é automatizada e 100% segura, não sujeita a fraudes.

Se a sua opção de segurança for o controle de ronda, a Master Tecnologias é uma empresa especializada em serviços de segurança que conta com profissionais capacitados e equipamentos de ponta.

Nossa empresa oferece diversas opções de segurança patrimonial e de condomínio, cada uma adequada às suas necessidades. Nenhum cliente é igual ao outro e, por isso, nós analisamos cada projeto único.

A segurança da sua casa, do seu prédio ou do seu negócio é muito importante para você. Ao escolher o sistema de vigilância, coloque como prioridade as verdadeiras necessidades do seu ambiente.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rafael Freitas - Designer

Rafael Freitas - Designer

"Sou apaixonado por tecnologia, marketing, design, fotografia e vídeo, busco o conhecimento como forma de transformar parte de mim e tudo que está a minha volta"

small_c_popup.png

Não vá embora !

Ficou com alguma dúvida ?

Falar
1
Precisando de ajuda ?
Olá podemos ajudar ?