Rua Jurupari 93

São Paulo - SP.

(11) 5018-1900

Vendas e Suporte.

Coronavírus: como organizar o home office da sua empresa

Home Oficce para empresas

Coronavírus: como organizar o home office da sua empresa com apontamento do colaborador por aplicativo e geolocalização

 

O avanço do novo coronavírus está impactando a rotina de muitas empresas no Brasil inteiro. De acordo com o Governo, uma das principais medidas para controlar a proliferação do vírus, é justamente evitar aglomerações e ficar em casa o máximo possível. Naturalmente, esse tipo ação traz um importante questionamento: como fica o trabalho? As empresas que conseguem estão liberando os seus colaboradores para fazerem home office, ou seja, trabalharem de casa. Mas você sabe como isso funciona?

 

5 dicas para gerenciar o home office de sua empresa durante o Coronavírus

 

Embora essa prática seja comum em alguns locais, muitas firmas estão passando por essa necessidade pela primeira vez. Por isso, separamos as melhores dicas para organizar o home office da sua empresa.

 

1. Controle de Ponto Online – STOU Ifponto 

 

A primeira dica é sobre uma das soluções disponíveis em nosso catálogo: o sistema Ifponto. Uma opção excelente para o atual momento, uma vez que o registro de ponto é feito pelo aplicativo instalado no celular ou por meio de login no computador. Além disso, o Ifponto garante um relatório completo, gerando gráficos com informações essenciais como divergências em horários, absenteísmo e até mesmo alertas programados. 

 

O Ifponto garante uma gestão tranquila e sem dores de cabeça no home office de seus colaboradores durante o período de Coronavírus. Ademais, é importante destacar que o Ifponto atende às portarias 1.510 e 373 do MTE.

Stou ifPonto

Dentre os modos disponíveis para registro de ponto remoto estão:

 

*ifPonto®Cell:

*Aplicativo gratuito para celular que registra o ponto por foto e reconhecimento facial. Está disponível nas plataformas iOS e Android;

 

*ifPonto®Log:

*O registro do ponto é feito através de qualquer navegador, com login e senha, em link exclusivo. Este modo de registro também permite o reconhecimento facial.

 

2. Disciplina é essencial

 

Quando falamos em home office, uma das principais dificuldades é a disciplina. Afinal, em casa há muitas distrações. Por isso, é fundamental manter os horários e o padrão de comportamento apresentado na empresa. Pode parecer desnecessário, mas por exemplo, acordar, tomar um banho e tirar o pijama é uma ótima forma de começar bem o seu home office. 

 

Detalhe importante: caso tenha filhos pequenos em casa, é fundamental avisar ao seu chefe antecipadamente sobre possíveis emergências ou imprevistos. 

 

3. Faça uma agenda diária!

 

Quais serão as demandas do dia? Ter bem claro um planejamento diário te ajudará a manter a disciplina. Você sabe o que precisa ser entregue até o final do dia, então, concentre-se e faça o seu melhor. Se possível, organize essas demandas por horários.

 

4. Converse com os colegas o tempo inteiro

 

No caso de home office por causa do surto de Coronavírus, trata-se de uma situação extremamente atípica. Portanto, é essencial manter o diálogo com seus superiores e colegas de trabalho para tornar esse período menos conflitante e estressante. 

 

Dessa forma, não esqueça de reportar as atividades que estão sendo desenvolvidas, os prazos, os problemas… Toda informação será útil para tornar o trabalho remoto uma experiência positiva. 

 

5. Equipamentos, ferramentas e toda a parte operacional

 

Antes de sair para o home office, é preciso pensar na logística operacional: você realmente consegue trabalhar em casa? Possui todos os equipamentos necessários para desempenhar seu papel sem comprometer a entrega dos resultados? Muitas empresas disponibilizam aparelhos próprios para o trabalho remoto, cheque com os seus supervisores e se prepare da melhor forma possível. 

 

Essas foram nossas 5 dicas para planejar o home office durante o surto de Coronavírus. Viu como o Ifponto é uma solução interessante para esse momento de crise?

 

Se gostou do conteúdo, não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos. Mensalmente, trazemos conteúdos sobre o mercado de trabalho, comentando principalmente sobre o controle de ponto para funcionários. Confira os outros artigos que já compartilhamos aqui e até a próxima!

 

Quer conhecer mais sobre essa solução ou contatar um de nossos consultores acesse: https://portalmaster.com.br/software-controle-de-ponto-online/

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Rafael Freitas - Designer

Rafael Freitas - Designer

"Sou apaixonado por tecnologia, marketing, design, fotografia e vídeo, busco o conhecimento como forma de transformar parte de mim e tudo que está a minha volta"

small_c_popup.png

Não vá embora !

Ficou com alguma dúvida ?