Rua Jurupari 93

São Paulo - SP.

(11) 5018-1900

Vendas e Suporte.

Equipamentos de Controle de Acesso — Entenda como Funcionam

sistemas de controle de acesso

Um tema que está sempre em alta não somente nas grandes cidades e metrópoles, mas como também em lugares com menos circulação de pessoas, é a segurança dos ambientes. E com o avanço da tecnologia cada vez mais presente, o controle de acesso pode ser monitorado de maneira mais eficiente. Você sabia?

O que é um controle de acesso?

Para que você entenda como funciona esse tipo de monitoramento — de maneira simplificada — um sistema de controle de acesso nada mais é do que qualquer mecanismo que limite o acesso a determinado ambiente.

Atualmente, existem diversos tipos de controle de acessos disponíveis que são utilizados nos mais variados lugares. Nos quais possuem um alto fluxo de entrada e saída de pessoas.  Em seguida, vamos exemplificar isso de maneira mais clara para você.

Tipos de controle de acesso mais utilizados

Listamos alguns equipamentos de controle de acesso que facilitam o monitoramento da entrada e saída dos usuários.

  • Utilização de catracas eletrônicas: O intuito das catracas eletrônicas é de controlar o fluxo de pessoas em um ambiente. Muito utilizadas em academias de ginástica, escolas, empresas, clubes, eventos e condomínios. Elas fazem a contagem de quem entra e saí dos locais, possibilitando o registro do fluxo de horário dessas pessoas.
  • Portaria de acesso de veículos: Com esse sistema, é possível garantir a entrada e saída dos veículos dos colaboradores a partir do cadastramento das placas. Dessa maneira, o acesso é liberado por meio do reconhecimento dos dados. O que otimiza o tempo de entrada e saída das pessoas em um prédio comercial, por exemplo.
  • Sistema de estacionamento: Nesse caso, esse tipo de controle é muito utilizado em universidades e shoppings. Nos quais a concentração de pessoas é grande. Nesse exemplo, os alunos e clientes não querem perder tempo ao entrar e sair dos shoppings e universidades não é mesmo? Portanto, o sistema de estacionamento fornece um cartão de acesso no qual é realizado uma recarga prévia, feita pelo aplicativo — dessa maneira, não é necessária a retirada de um ticket comum na entrada.
  • Controle de acesso lógico: Esse tipo de acesso é liberado por meio da biometria, reconhecimento facial, além da senha e ID de acesso.  Para isso, o usuário precisa estar cadastrado no sistema do local — o que garante a entrada e saída do ambiente de maneira simples e ágil.

Vantagens do sistema de controle de acesso

Como vimos acima, existem diversas possibilidades de controles de acesso que podem ser utilizadas para cada necessidade recorrente.  Veja as principais vantagens que listamos da utilização desse serviço:

  • Acesso rápido e ágil das pessoas nos mais variados ambientes;
  • Possibilidade do controle da quantidade de pessoas;
  • Restrição ao acesso de pessoas não autorizadas nos lugares;
  • Garantia de segurança para as pessoas que entram, e as que já estão nos ambientes;
  • Redução de custos na contratação de profissionais de segurança.

Qual sistema devo aderir?

Depois deste artigo, opções é o que não faltam para você não é verdade? Portanto, analise cada uma com atenção, e faça a escolha de acordo com a sua necessidade. E seja qual for a sua opção, o Portal Master terá a melhor solução para lhe oferecer. Temos certeza de que não irá se arrepender!

E por fim, conte para nós qual o foi o resultado combinado?!

Rafael Freitas - Designer

Rafael Freitas - Designer

"Sou apaixonado por tecnologia, marketing, design, fotografia e vídeo, busco o conhecimento como forma de transformar parte de mim e tudo que está a minha volta"

Deixe um comentário

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
small_c_popup.png

Não vá embora !

Ficou com alguma dúvida ?