Rua Jurupari 93

São Paulo - SP.

(11) 5018-1900

Vendas e Suporte.

Qual O Melhor Relógio De Ponto Digital Para Pequenas Empresas?

Como bem sabemos, atualmente, o tempo é o ativo mais importante que uma empresa possui. Portanto, fazer esse tipo de controle exige cada vez mais atenção e precisão em seu resultado. O que muitas organizações ainda não sabem, é como o relógio de ponto digital pode ser fundamental nesse processo. Veja a resposta neste artigo!

Por que devo o usar o relógio de ponto digital?

Com o sistema de marcação de ponto manual, os profissionais de RH estão sujeitos a cometerem mais erros, fora o processo trabalhoso de transformar horas em minutos para depois somá-los, e depois novamente transformá-los em horas — para assim contabilizarem a jornada de cada colaborador.

Com o intuito de agilizar e trazer mais assertividade para esse sistema, o relógio de ponto digital oferece segurança nos processos trabalhistas — além de facilitar a rotina do profissional de Recursos Humanos.

Veja os melhores modelos ideais para a sua empresa:

Relógio de Ponto Primme SF Ponto

Em princípio, desenvolvido para atender as especificações da portaria n°373 do Ministério do Trabalho e Emprego, o Primme SF Ponto é destinado às empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas eletrônicos de marcação de ponto alternativos. O Primme SF ponto é a alternativa mais completa e econômica da categoria.

Relógio de Ponto Prisma Advanced

O Prisma Super Fácil Advanced é um relógio de ponto eletrônico (REP) homologado pelo MTE e certificado pelo Inmetro. Disponível em 5 modelos diferentes, possui tela touch screen e diversas opções de identificação, tais como: biometria, código de barras, proximidade RFID e Smart Card. Sua nova tecnologia com recursos e funcionalidades otimizadas, proporcionam ao usuário um registro de ponto seguro e eficaz.

Relógio de Ponto ID Class

Em conformidade com a Portaria 1.510 e certificado pelo Inmetro, o produto utiliza as mais modernas tecnologias de identificação. Em resumo, seu display touchscreen possibilita uma interação amigável e intuitiva com o usuário e seu design inovador, do mesmo modo, tamanho reduzido e robustez.

Relógio de Ponto Primme MA

Desenvolvido para atender a portaria 373/2011, é totalmente customizável. Isto é, e pode ser utilizado também por empresas com regime estatutário. Além de atender às especificações da Portaria 373/2011 do MTE, tais como:

  • Não restringir a marcação do ponto;
  • Não efetuar marcação automática do ponto;
  • Não exigir autorização prévia para marcação de sobrejornada;
  • Não permitir a alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado.

Vantagens de usar o relógio de ponto digital

Veja como um sistema de ponto eletrônico pode ser vantajoso para a sua empresa:

  • Proporciona segurança judicial: Um relógio de ponto digital é a maneira mais segura de proteger-se contra processos trabalhistas. Isso porque todas as entradas e saídas do funcionário são armazenadas nele, sem a possibilidade de exclusão ou alteração dos dados.
  • Economia de tempo: O controle de ponto digital automatiza processos dentro do setor de RH. Seja o banco de horas, o controle de adicionais noturnos, ou a relação de faltas dos funcionários — tudo isso fica armazenado no sistema, em formato de relatórios. Essa maneira de armazenamento agiliza o processo para calcular a folha de pagamento.
  • Auxilia na gestão de pessoas: O setor de RH não é o único a se beneficiar de um bom sistema de ponto eletrônico. Os gestores da organização, assim como gerentes e diretores podem utilizá-lo, para acompanhar suas equipes e fazer a análise de desempenho.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Portal Master e escolha o melhor relógio de ponto digital para a sua empresa!

Rafael Freitas - Designer

Rafael Freitas - Designer

"Sou apaixonado por tecnologia, marketing, design, fotografia e vídeo, busco o conhecimento como forma de transformar parte de mim e tudo que está a minha volta"

Deixe um comentário

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp